Lipi Downs: easyhi

easyhi

Crie cartões animados com imagens de fundo, efeitos e até mesmo vídeos do YouTube.


Mandar cartões é sempre uma boa pedida, seja para desejar feliz aniversário, agradecer um presente, declarar o seu amor e muito mais. Entretanto, cartões em papel estão fora de moda, quase obsoletos.

O easyhi é uma ferramenta que permite a você criar os mais diversos cartões eletrônicos (e-cards) sem precisar se esforçar muito para isso. O programa online não requer instalação nenhuma, basta que você se cadastre no site e comece a usá-lo sem complicação.



PANO DE FUNDO

Uma vez cadastrado, é hora de criar seu cartão animado. O easyhi traz mais de mil opções de planos de fundo, para que você escolha aquele que mais se encaixa na ocasião. Além das opções mais comuns, como “Happy birthday” (parabéns), Love and Dating (amor e encontros), Celebrities (celebridades) entre outros, você também pode escolher opções inusitadas, como colocar vídeos em placas de protesto ou em cartões postais.



Caso queira algo mais pessoal, você pode ainda inserir qualquer imagem do seu computador, sejam fotos da família reunida, os amigos na última reunião da galera ou a nova imagem do bebê mais novo da casa. Com isso, você possui mais liberdade para criar o melhor plano de fundo para sua mensagem, que vai ter sua cara.

Para começar a brincadeira, basta clicar em “Get Started Now!” (iniciar agora) e, na primeira parte da página, escolher o “background” (pano de fundo) nas categorias ao lado esquerdo. Não deixe de clicar em “next” (próximo) para conferir todas as imagens de determinada opção escolhida de categoria. Para inserir sua foto, escolha a opção “use your own image”.



Para os uploads de imagens, você pode usar arquivos com até 4 MB, com mínimo de 190 pixels de altura e 330 de comprimento. Além disso, é preciso clicar na caixa confirmando que você pode distribuir a imagem, pois esta não viola os termos de uso do serviço. Para completar a etapa, escolha se sua apresentação estará disponível para pesquisa pública ou não, e clique em “Use this image” (use esta imagem).

INSIRA CONTEÚDO

No passo seguinte, é hora de inserir o conteúdo que você pretende mostrar. O easyhi permite a você inserir vídeos do YouTube, adicionar músicas ou gravar mensagens pela webcam do computador.



Caso você queira postar vídeos do YouTube, basta escolher uma categoria, entre clássicos virais, comédia, esportes e outros. O mais legal do easyhi é que você não precisa entrar no site para procurar qualquer vídeo, basta colocar as palavras-chave no buscador logo abaixo das categorias e encontrar aquele vídeo específico. Você também pode inserir o código do vídeo, basta colar a informação logo ao lado da busca, em um campo específico.

Para adicionar músicas, clique na segunda aba do conteúdo. Ali você encontra várias opções já disponíveis de músicas para datas comemorativas e também divididas em categorias. No caso de músicas, você não pode inserir conteúdos do computador, apenas da lista do site.



A outra opção é gravar seu próprio vídeo para postar no e-card. Para isso, a webcam e o microfone precisam estar conectados, prontos para uso. Basta entrar na última aba e gravar sua mensagem para inserir no cartão. Caso ela não tenha ficado do jeitinho que você queria, clique no botão “Re-Record” (regravar) e comece novamente. O tempo limite da gravação é de dois minutos, mais do que suficiente para você passar seu recado.

TEXTO E EFEITOS



No último passo, você pode inserir diversos efeitos para animar ainda mais seu cartão. São 70 opções diferentes que vão desde corações subindo na tela até moscas voadoras que passam zunindo pela imagem de fundo. Para escolher uma, basta clicar uma só vez na opção e visualizá-la através do “Preview”, na lateral superior direita da tela. Clique novamente no mesmo efeito para desabilitá-lo.

Além dos efeitos, você também pode escrever quantas mensagens quiser no cartão. Modifique a fonte das letras, cores, aplique negrito e alinhe da forma que quiser a frase, adaptando-a ao cartão que você criou no easyhi. É possível escrever quantas mensagens quiser na tela, basta usar a criatividade e clicar em “Write Message” para que um novo campo apareça.

Hora de compartilhar

Deixou todas as informações organizadas e o cartão bem legal? Agora é hora de mandar para os amigos. Caso você já tenha criado a conta do easyhi, seu nome e endereço já aparecem nos detalhes de envio. Basta colocar os emails das pessoas com quem gostaria de compartilhar sua mensagem na caixa “Send to” (enviar para) separados por vírgulas (até 20 endereços por vez).

O easyhi permite ainda que você importe os endereços de contas do Gmail, Yahoo, AOL, Hotmail e do Outlook. Basta escolher o ícone do serviço que você usa e importar os contatos da sua conta, para facilitar o envio para todos. Agora é só enviar, clicando em “Send Now!” para que um link apareça no email dos amigos.

Copyright © Lipi Downs Urang-kurai