Lipi Downs: Adobe Flash Player Square Beta

Adobe Flash Player Square Beta

"Nova versão do Flash Player chega aos computadores com aceleração gráfica e suporte para sistemas 64 bits."

Assim que você compra um computador ou formata o seu antigo, ao entrar em alguns sites pela primeira vez você é instruído a instalar o plugin do Adobe Flash Player em seu navegador. É este plugin que permite uma série de recursos que não eram possíveis na época em que as conexões eram lentas e todas as páginas eram limitadas ao HTML.

Aqui mesmo no Baixaki o Flash é necessário para alguns setores do site. Isso sem falar em sites de joguinhos online (como o Otzee) e animações que exigem muito do software da Adobe para rodar sem problemas. Em um resumo, pode-se dizer que o Flash Player é uma plataforma multimídia que roda em todos os sistemas operacionais.

A VERSÃO SQUARE

Atualmente na versão 10.1, uma nova versão da plataforma está sendo lançada para testes em todos os segmentos da internet. Para Windows, Linux e Mac, esta novidade pode ser instalada em qualquer computador, sempre lembrando que por se tratar de uma versão Beta, é possível que alguns travamentos possam ocorrer e causar alguns inconvenientes ao usuário.



Até hoje, o Flash Player rodou perfeitamente apenas em sistemas de 32 bits, sendo utilizado em sistemas de 64 bits em modo de compatibilidade, perdendo eficiência e causando alguns (raros, mas existentes) problemas.

Com o novo lançamento o Flash passa a possuir uma versão 64 bits nativa.Com este suporte nativo, os plugins passam a rodar perfeitamente em qualquer computador, garantindo ainda mais velocidade e qualidade nos elementos processados.

PERFEITO PARA O INTERNET EXPLORER 9

Além disso, outra novidade relacionada ao Adobe Flash Player Square é a perfeita compatibilidade com a nova versão do navegador da Microsoft. Há alguns meses as equipes de desenvolvimento do IE e do Flash estão trabalhando juntas para encontrar meios de elevar ao máximo a congruência entre as funcionalidades de ambos.



Normalmente o Flash utiliza recursos do processador (CPU) para gerenciar seus processos e reproduzir suas aplicações, mas a versão Square faz diferente. Quando em conjunto com o Internet Explorer 9, os recursos para as atividades são buscados diretamente no processador gráfico (GPU), utilizando a tão falada “aceleração por hardware”.

TAMBÉM PARA OUTROS NAVEGADORES

É verdade que o sistema de aceleração por hardware só funciona na versão 9 do IE, mas isso não significa que ele não seja compatível com outros navegadores. Tanto as versões anteriores do Internet Explorer, quanto outros navegadores (como Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Safari) podem utilizar o novo Flash sem problemas.

Para estes a maior vantagem está mesmo nos recursos do suporte nativo aos 64 bits. Por isso é necessário tomar cuidado na hora de baixar o programa. Escolha a versão certa para o seu computador e comece a desfrutar das novidades do Adobe Flash Player Square.

Copyright © Lipi Downs Urang-kurai